terça-feira, 24 de maio de 2011

Aprendendo a Conviver


"Não podemos cobrar das pessoas aquilo que elas não são capazes de dar"

Não sei de quem é esta frase, mas há algum tempo tento adotá-la como filosofia de vida para uma boa convivência. A partir do momento que achamos um motivo para não cobrar das pessoas as atitudes que achamos certas, passamos a entende-las e até a perdoar com mais facilidade. É difícil  ver o individuo como um ser falho, principalmente quando ele se mostra com uma capacidade de se dar menor do que você imaginava, é preciso repetir esta frase várias vezes para que você mesma possa acreditar.

As pessoas não são uma equação de matemática, não são totalmente previsíveis, sempre poderá haver um momento em que elas terão uma atitude diferente daquela que você imaginaria. É difícil analisar o individuo por uma atitude apenas, mas às vezes uma atitude apenas pode deixar marcas tão profundas que o perdão vira uma tarefa dificíl.

É comum ver comentário na internet que de politicamente correto não tem nada, ficamos muitas vezes estarrecidos com preconceitos e falta de amor . As pessoas se enchem de coragem para deliberar qualquer assunto e em momento algum pensam naquelas pessoas que estão ali lendo, e quem sabe até pegando como exemplo as baboseiras ditas, e a hipocrisia de outros que por se sentirem amigos justificam o injustificável.

Não sou a dona da verdade e devo cometer erros que eu mesma julgo, afinal estou diariamente aprendendo  a conviver com todos os tipos de diferenças e com todas as incapacidades do ser humano. Só espero que que eu consiga de alguma forma transmitir um pouco do meu aprendizado àqueles que de alguma forma estão aprendendo a conviver comigo ...

Conviver é decepcionar e ter coragem de buscar explicações, é se reiventar para curar feridas, é amar  e saber perdoar, é descobrir que você também comete erros e às vezes nem se dá conta, é viver e aprender a conviver com as diferenças.

11 comentários:

GISELDA disse...

MUITO LINDO O QUE ESCREVEU, MINHA AMIGA VIZINHA, COMPANHEIRA DE LONGOS PAPOS REGADOS A CERVEJINHA E PESCOÇO DE PERU (KKK)

CONVIVER É UM EXERCICIO, NEM SEMPRE FACIL, DE TOLERÂNCIA E CAPACIDADE DE AMAR E PRINCIPALMENTE PERDOAR (ALIAS NEM É PERDÃO, É ACEITAÇÃO MEMSO, DOS LIMITES NOSSOS E DOS OUTROS) QUE NEM TODOS TEM ...

VC E SUA FAMILIA LINDA SÃO UM EXEMPLO DE AMOR, DE ALEGRIA SIMPLES E SINCERA DE ACONCHEGO GOSTOSO E FACIL DE SE VICIAR (KKK)

ME SINTO EM CASA NA SUA CASA, JUNTO COM PESSOAS TÃO QUERIDAS ALEGRES CONFUSAS DIVERTIDAS FALADEIRAS , KKKK

ME SINTO PREVILIGIADA DE FAZER PARTE DA VIDA DE VCS, BRIGADA!!!


QUERO DEIXAR UM BEIJO PRO IAGO, MAS VOU ESCREVER EM SEPARADO, KKKKK


(VIU Q ATE DE AVATAR COMPORTADO EU ESTOU, KKKKKK)



BEIGINHOSSSSSSS AMIGAAA, E VOU DIZER MAIS OU MENOS O Q EU DISSE NO BLOG DA ISA ESTES DIAS


CONTINUE ASSSIM, A VIDA É MUITO CHATA PRA QUEM NÃO MERGULHAA, NÃO CONFIA, NÃO SE JOGA

SAIR MACHUCADA AS VEZES, NÃO FAZ MAL A NINGUEM, FAZ PARTE, NOS FORTALECE, NOS FAZ E NOS FEZ SER COMO SOMOS


PAREBÉNS PELO FILHÃOOOO, É UMA COISA GOSTOSA ELE, PUXOU AOS PAIS, A IRMÃ


KKKK, VIU QUE VIREI FÃNZOCA, NÃO DO LUAN (<span>AINDAAAAA, KKK</span>) MAS DE VOCÊS!!! 


BEIGINHOSSSSS

GISELDA disse...

IAGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


FELIZ NIVERRRRRR LINDÃOOOOOOOOOOO


ADORO VC, SUA FAMILIA GOSTOSA!!!!


BEIGINHOSSSS ... O PRESENTE LEVO DEPOIS, KKKKKKKKKKKK


MAS CANTAR, TENHO A VOZ LINDAAAAA, KKKK, VOU CANTAR AQUI MESMO


ASSIM POUPO OS SEUS OUVIDOS, NÃO CANTANDO PESSOALMENTE, KKKKKK




http://www.youtube.com/v/8Q45N-oNu-4" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

GISELDA disse...

OPSSS, KKKKK


PRIMEIRO PARABENS NÃO FICOU BOMMM, GAGUEJEI, TAVA APAVORADAAAA, KKKKKKKKKKKKKK


VOU TENTAR DE NOVO, KKKKKK



http://www.youtube.com/v/rsaqNKFnLLo" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

GISELDA disse...

É , CONTINUA ESQUISITO, KKKKK


NOVA TENTATIVAAA, TENHA PACIENCIAAA, KKKKKKKKK



http://www.youtube.com/v/xVzIGMqRznk&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140



KKKKK, BEIGINHOSSSSS (PODE ME MATARRRRRR, IAGO, EU MEREÇOOOO DEPOIS DESTA, KKKK)

GISELDA disse...

SÓ MAIS UM, KKKK, QUE ME EMPOLGUEI, KKKKKKK




http://www.youtube.com/v/_NJFi7EJF60" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

GuGa disse...

Iagooo feliz niver atrasado dessa tia aqui muitos beijos

e Amada é complicado é dificil e mais ainda é aceitar...
eu tento mais ainda não sei conviver com as diversidades ou daquilo que
vejo que não é certo que vejo a pessoa covarde...
me policio e por isso me afasto da pessoa...
prefiro a ter que conviver...

amote montidubeijus

Martinha disse...

Amiga, vc já virou da família, irmã, cunhada e tia

beijos

Martinha disse...

Amiga, depois de ter levado tanta pancada da vida, me surpreendo de me decepcionar ainda com pequenas coisas

te adoro

beijos

Celis Facó disse...

Martinha,

Você é uma alma em evolução continua...que maravilha te ler!!!
Avisando que chego em S.Paulo dia 28 (sábado) vamos nos ver sim, Marli tb vai.
Beijo grande...aguarde meu abraço apertado!!!

Martinha disse...

Que noticia boa, amiga.

Eu estou sem celular, nao sei se te enviei o telefone de casa, vou mandar por DM

beijos

Solange (Sol) São Luís-Ma disse...

Oi meninass..Passando pra dá um Oiiiiiiiii! e deixar um bjo do tamanho do Maranhão..
Acabei de conhecer algumas aqui por fotoss.....Célis foi me dizendoo..quem é quem.. Giselda(Giza)Martinha,Marli e Cris..Prazer em conhecê-láss...Mesmo que seja virtualmente..Bjoss.Tenham uma excelente semana. :*